Nosso Serviço

Assim como nossos corpos, nossos veículos também devem ser mantidos em estado saudável, para um ótimo desempenho e potência máxima. A melhor maneira de garantir isso é prestar atenção ao coração do seu veículo; o motor. Embora um serviço oportuno possa fazer seu veículo funcionar sem problemas ao longo dos anos, os danos causados pelo envelhecimento só podem ser tratados com serviços especializados, como a descarbonização do motor.
O que é A descarbonização de um motor?
Como o nome sugere, o processo de descarbonização do motor envolve a remoção de depósitos de carbono que os componentes cruciais do motor adquirem como resultado do: envelhecimento, queima inadequada de combustível ou combustível de baixa qualidade, etc.
Os sintomas mecânicos são:
- válvulas do motor não fechando corretamente,
- mau funcionamento das velas de ignição e do sensor de exaustão,
- fuligem saindo do escapamento,
Assim, a descarbonização do motor é um procedimento preventivo que muitas vezes é feito quando um veículo roda mais de 50 a 60 mil quilômetros. Após a descarbonização, a vida útil do motor é substancialmente melhorada juntamente com uma melhoria na potência, desempenho e quilometragem.
Não importa qual combustível você opte, todos os veículos modernos funcionam queimando combustível, o que resulta na criação de gases de escape fuliginosos.
Embora a maior parte dessa fuligem seja filtrada por filtros de partículas, o interior do motor ainda é suscetível a depósitos de carbono que podem sufocá-lo com o tempo. Uma vez que seu motor começa a adquirir depósitos de carbono, a repercussão direta pode ser vista tanto no desempenho do veículo quanto na quilometragem.
Portanto, se você de repente começar a notar uma queda substancial na eficiência de combustível ou desempenho ideal, uma das muitas razões para isso pode ser a carbonização do motor, o que, por sua vez, gera uma necessidade extrema de descarbonização do motor.